O utilizador compromete-se a usar esta pagina web em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de usar o website para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais a loja Akaxi, pessoa coletiva com NIF 514333685, se regerá.
O serviço da Akaxi consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.
Ao utilizar a Akaxi implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos ''Termos e condições'' descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à Akaxi.
Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efetuar compras na Akaxi. Se aceder à Akaxi, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.
A Akaxi reserva o direito de atualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou atualização.
Processamento de dados pessoais
Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.
A Akaxi é uma loja online registada, sendo o serviço prestado da responsabilidade da Lakaxi, Lda.
O conteúdo, domínio, informações presentes e disponibilizadas na Akaxi são propriedade da Lakaxi, Lda ou foram concedidos a esta, encontrando-se assim protegidos pelos direitos de autor e direitos conexos. Toda e qualquer utilização, reprodução, cópia ou divulgação de conteúdos visuais, audiovisuais ou escritos, está sujeita a aprovação prévia por parte da Akaxi.
O cliente compromete-se a respeitar integralmente as condições e direitos referidos, bem como a abster-se de atos que possam ir contra a lei e direitos como direitos de autor, direitos conexos, entre outras legislações aplicáveis à utilização de imagens, vídeos, conteúdos, etc sem aprovação expressa da Akaxi. A Akaxi não poderá ser responsabilizada pela eventual utilização indevida de tais produtos.
Poderá variar a posição do estampado de cada modelo. As cores dos produtos poderão sofrer ligeiras variações por terem tratamento gráfico, e também porque dependem da tecnologia utilizada por cada cliente.
Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser atualizadas e alteradas pela Akaxi a qualquer momento.
Portugal continental e ilhas entre cerca de 2-3 dias úteis.
Resto da europa 7 dias úteis.
Em épocas de saldos e promoções o prazo de envio poderá sofrer ligeiros atrasos.
Não nos responsabilizamos por qualquer atraso na entrega por parte da transportadora.
Com a situação atual que o mundo vive de covid-19 existe a possibilidade de atrasos por parte da transportadora.
Quando a encomenda for expedida, o consumidor irá receber um e-mail onde poderá confirmar o código de tracking para acompanhar as informações de entrega.
O valor dos portes é uma taxa fixa não importa o peso da encomenda ou numero de artigos o valor é sempre o mesmo.
Para Portugal continental e ilhas – 4,50€.
Resto da europa – 12,50€.
Portes GRÁTIS:
Portugal- encomendas superiores a 65€.
Europa- encomendas superiores a 200€
Campanhas de portes grátis*, são apenas válidas para encomendas realizadas e pagas durante o período da campanha, os portes são apenas gratuitos uma vez.
Campanhas de portes grátis não são válidas para trocas.
*Campanhas de portes grátis- encomendas de valor igual ou superior aos valores estabelecidos anteriormente para terem portes grátis e campanhas promocionais de oferta de portes de envio.
Se o cliente se enganar na morada, ou desejar realizar uma troca os portes ficam a cargo do cliente.
Não nos responsabilizamos pelo custo de novos portes de envio nos casos em que o cliente deixe a morada errada ou não levante a encomenda (caso não estiver em casa, poderá levantar a sua encomenda no posto mais próximo). Nestes casos entramos em contacto com o cliente de forma a reagendar a nova entrega.
Por motivos de segurança, todas as encomendas são enviadas por correio registado.
A Akaxi não se responsabiliza por custos aduaneiros.
O pagamento pode ser feito por: Paypal, referência multibanco, transferência bancaria ou MB WAY.
O cliente tem 48 horas para fazer o pagamento, após o prazo estipulado a encomenda será anulada.
Após o pagamento ser concluído, a Akaxi irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a fatura correspondente.
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem 14 dias seguidos, após a receção da encomenda, para poder efetuar a troca de um artigo por outro.
ANTES de enviar qualquer artigo O CLIENTE DEVE ENVIAR UM EMAIL para geral@akaxi.pt a informar que quer fazer uma troca. Só depois da resposta do nosso atelier é que deve enviar o artigo, caso contrário nenhuma troca será aceite.
Nenhum artigo será aceite se não tiver selado com as etiquetas de segurança.
De acordo com o artigo 17º numero 1 aliena e), o fornecimento de bens selados não é suscetível de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
A Akaxi não aceita devoluções de artigos.
O cliente pode trocar o seu artigo por outro de valor igual ou superior, a AKAXI não devolve o dinheiro. Se não gostar de nenhum produto pode ficar com um vale para gastar mais tarde numa outra compra no nosso site (validade 6 meses).
Os portes de envio associados ficam a cargo do cliente (envio do artigo que quer trocar + envio do artigo novo).
Campanhas de portes grátis não são válidas para trocas.
*Campanhas de portes grátis- encomendas de valor igual ou superior aos valores estabelecidos anteriormente para terem portes grátis e campanhas promocionais de oferta de portes de envio.
O envio deve ser feito em correio registado (a mesma forma que enviamos) de forma a evitar extravios.
Os artigos para troca deverão ser rececionados no nosso atelier dentro do prazo de troca (14 dias seguidos).
Os biquínis são compostos por 2 peças, parte de cima (top) e parte de baixo (cueca). A troca pode ser apenas de uma das partes mas terá de ser sempre do mesmo modelo, apenas aceitamos trocas de uma das partes se for uma troca de tamanho. Não é possivel a troca de uma parte do bíquini por outro modelo diferente.
Não fazemos trocas de biquínis e produtos personalizados.
Ofertas- Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação da respetiva fatura.
Devoluções internacionais- No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de troca é feito com base nas mesmas condições acima mencionadas.
Disponibilidade dos produtos
Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a Akaxi compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.
Taxas e impostos
Na Akaxi os preços apresentados são em EURO, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.
Cancelamento da encomenda
A Akaxi reserva-se o direito de cancelar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à Akaxi.
Reclamações
O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, ato, informação ou serviço prestado referentes à Akaxi através do contacto de e-mail geral@akaxi.pt ou através do Livro de reclamações eletrónico disponível pelo link: https://www.livroreclamacoes.pt.
Para verificar mais informações sobre estes processos, sugerimos também a consulta do site da Direcção-Geral do Consumidor: www.consumidor.pt.