FAQ

1. Conta pessoal

NECESSITO DE CRIAR UMA CONTA PARA ENCOMENDAR UM ARTIGO?
Sim. Porém, pode efetuar rapidamente o login através das suas redes sociais.

COMO CRIAR UMA CONTA?
Para criar uma conta aceda à área “Iniciar sessão’’, clique em criar conta e introduza os seus dados. Ou, clique aqui.
Será enviado automaticamente um e-mail com um link para confirmar a conta criada. Para concluir a criação da sua conta deve clicar neste link, ficando assim registado na nossa loja online.

QUAIS AS VANTAGENS QUE TENHO EM CRIAR UMA CONTA?
Temos promoções exclusivas para os nossos clientes, subscreva a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades e campanhas. Os seus detalhes pessoais ficaram guardados, desta forma poderá rapidamente realizar as suas futuras encomendas. Pode ainda, adicionar produtos favoritos à (Wishlist) e ir consultando a sua disponibilidade.

COMO SUBSCREVER A NEWSLETTER?
Para subscrever a nossa newsletter, basta navegar para o fundo de qualquer uma das nossas páginas, inserir o seu endereço de e-mail e clicar em sign up.

ESQUECI-ME DA MINHA PASSWORD. O QUE DEVO FAZER?
Quando fizer login e tentar introduzir uma password errada aparecerá uma mensagem “Esqueceu-se da sua palavra passe?” na qual deverá introduzir o seu endereço de e-mail. Irá receber automaticamente um link a partir do qual poderá definir uma nova palavra-passe.

 

2. Encomendar

Para saber como comprar um produto, clique aqui.

Para comprar na nossa loja online basta adicionar os produtos que pretende ao carrinho, designado por “BAG”, indicar uma morada de envio e faturação e escolher o método de pagamento. A sua encomenda será expedida diretamente para a morada indicada no prazo de entrega mencionado aquando da confirmação da encomenda.

COMO DECIDIR O TAMANHO CERTO?
Se tem duvidas de como escolher o tamanho certo, clique aqui.

COMO ME ASSEGURO QUE A MINHA ENCOMENDA FOI CONCLUIDA?
Irá receber no seu endereço eletrónico um e-mail de confirmação de encomenda, com todos os detalhes da mesma. Caso não receba este e-mail de confirmação de encomenda, significa que a sua compra não foi concluída.

POSSO COMPRAR PARTES DE CIMA E PARTES DE BAIXO EM TAMANHOS DIFERENTES?
Sim, pode. Os biquínis são sempre vendidos com as duas peças, do mesmo modelo em tamanhos iguais ou tamanhos diferentes. Quando selecionar o artigo escolha o tamanho que pretende em cada parte, em seguida basta adicionar ao carrinho.

Irei receber o mesmo artigo que vejo na fotografia?
Sim, apenas poderá variar a posição do estampado de cada modelo. As cores dos produtos poderão sofrer ligeiras variações, uma vez que dependem da tecnologia utilizada por cada cliente.

3. Entrega de encomendas

PARA QUE PAÍSES POSSO ENCOMENDAR?
Pode encomendar os seus biquínis para qualquer parte da europa.

COMO POSSO ACOMPANHAR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?
Para acompanhar a sua encomenda basta aceder a sua conta, e entrar na área ‘’acompanhar pedido’’. Com o número do registo da sua encomenda que será lhe fornecido após a confirmação do pagamento consegue localizar facilmente o seu pedido.

APÓS RECEBER A CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA, DENTRO DE QUANTOS DIAS A IREI RECEBER?
Para Portugal continental e ilhas entre 2-3 dias úteis. Resto da europa  cerca de 5 dias úteis.

Em épocas de saldos e promoções o prazo de envio poderá sofrer ligeiros atrasos.

Com a situação atual que o mundo vive de covid-19 existe a possibilidade de atrasos por parte da transportadora.

O QUE ACONTECE SE NINGUÉM ESTIVER EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA?
Se ninguém estiver na morada indicada para receber a encomenda, os CTT irão deixar na sua caixa de correio uma notificação de tentativa de entrega sem sucesso. Seguidamente, deve dirigir-se ao balcão dos CTT indicado na notificação com o respetivo talão e acompanhado do seu documento de identificação para poder levantar a sua encomenda.

O QUE ACONTECE SE EU NÃO ESTIVER EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA?
Para uma entrega de encomenda com sucesso basta estar alguém na morada indicada no processo de pagamento.

O QUE FAZER SE A MINHA ENCOMENDA NÃO CHEGAR DENTRO DO PRAZO PREVISTO?
Deverá enviar um e-mail a expor a situação: geral@akaxi.pt

 

4. Portes de envio

QUAIS SÃO OS CUSTOS DE ENVIO?

Para Portugal continental e ilhas - 3,75€.
Resto da europa - 6€.

Portes GRÁTIS:

Portugal- encomendas superiores a 60€.
Europa- encomendas superiores a 100€

 

5. Trocas

É POSSÍVEL MODIFICAR A MINHA ENCOMENDA DEPOIS DE RECEBER A CONFIRMAÇÃO POR EMAIL?
Não. Quando recebe o e-mail de confirmação da encomenda, significa que o processo encontra-se concluído. Se pretender comprar mais produtos terá de fazer uma nova encomenda.

POSSO TROCAR O MEU ARTIGO POR OUTRO?
De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente tem 14 dias seguidos, após a receção da encomenda, para poder efetuar a troca de um artigo por outro.
Nenhum artigo será aceite se não tiver selado com as etiquetas de segurança.

De acordo com o artigo 17º numero 1 aliena e), o fornecimento de bens selados não é suscetível de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

Os portes de envio associados ficam a cargo do cliente (envio do artigo que quer trocar + envio do artigo novo).

COMO DEVO PROCEDER PARA EFETUAR UMA TROCA?
Se deseja trocar o artigo que comprou, deve enviar um email para geral@akaxi.pt com a seguinte informação:

Nome completo;
Email de contacto;
Nº de telefone;
Nº da encomenda;
Referência e tamanho do artigo que deseja receber;
Descrição do motivo de troca.
Após a receção do email a nossa equipa fornecerá os restantes dados necessários para realização da troca.
O artigo deve ser devolvido selado com as etiquetas de segurança, quando chegar irá ser submetido ao processo de controlo de qualidade. No prazo de 5 dias úteis, entraremos em contacto com o cliente, para informar se o artigo passou ou não no controlo de qualidade e se o artigo que escolheu para troca está disponível.
Nenhum artigo será aceite se não tiver selado com as etiquetas de segurança.
Os portes de envio associados ficam a cargo do cliente (envio do artigo que quer trocar + envio do artigo novo).

6. Defeitos

O QUE FAZER SE RECEBER UM ARTIGO COM DEFEITO?
Se o artigo que comprou tiver algum defeito, desde já pedimos as nossas desculpas.
Deve enviar um email para geral@akaxi.pt com a seguinte informação:

Nome completo;
Email de contacto;
Nº de telefone;
Nº da encomenda;
Descrição do defeito acompanhada de fotografias.
Após a receção do email a nossa equipa realiza uma primeira análise com as fotos e elementos fornecidos pelo o cliente. Mais tarde, através dos contactos fornecidos, o cliente será informado das primeiras conclusões do caso.
O artigo deve ser devolvido selado com as etiquetas de segurança, o defeito será analisado pela nossa equipa de controlo de qualidade, que no prazo de 5 dias úteis entrará em contacto com o cliente.
Nenhum artigo será aceite se não tiver selado com as etiquetas de segurança.
Depois da análise detalhada ao artigo, caso se confirme o defeito de fabrico, será enviado um novo artigo igual ou se for caso disso a devolução do valor pago pelo artigo.
Caso se confirme que o defeito foi por mau uso do cliente, não aceitamos a devolução. Não nos responsabilizamos pelo o mau uso dos artigos, nem pela incorreta lavagem dos mesmos.
Os portes de envio associados ficam a cargo do cliente (envio do artigo que quer trocar + envio do artigo novo). Se for confirmado o erro de fabrico o valor dos portes será devolvido.

 

7. Instruções de lavagem e uso

COMO DEVE CUIDAR DO MEU BIQUÍNI, TRIQUÍNI OU FATO DE BANHO?

Lavar com água fria á mão;
Retirar todos os resíduos de água salgada e cloro;
De preferência usar sabão neutro, não usar detergentes agressivos;
Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem a seco;
Não deixar de molho;
Deve espremer a peça suavemente, sem torcer ou fazer movimentos agressivos;
Secar num lugar ventilado á sombra;
Nunca passar a ferro;
Evitar o contacto com cosméticos, protetores solares e outros produtos químicos (cloro em quantidades excessivas) que podem alterar ou danificar a sua peça.

COMO DEVE CUIDAR DA MINHA MALA?

Lavar à mão;
Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem a seco;
Secar num lugar ventilado á sombra;
Não usar lixívia;
Nunca passar a ferro;


COMO DEVE CUIDAR DOS MEUS ACESSÓRIOS DE CABELO?

Lavar à mão;
Não usar máquina de lavar, de secar ou lavagem a seco;
Secar num lugar ventilado á sombra;
Não usar lixívia;
Nunca passar a ferro.

 

8. Pagamentos

QUE MÉTODOS DE PAGAMENTO ESTÃO DISPONIVEIS?
O pagamento pode ser feito por: Paypal, referência multibanco, transferência bancaria ou MB WAY.

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